quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Osho - o amor é a oração


Deixe o amor se tornar sua qualidade

Torne-se um amante - não de uma pessoa em particular, mas um amante em geral. Deixe o amor se tornar sua qualidade, não apenas um relacionamento com uma pessoa, pois sempre que o amor se torna um relacionamento ele inclui um ser e exclui todo o universo.

Essa troca - incluir alguém e excluir o universo - é bastante perigosa, visto que todo o universo pertence a você e você pertence a ele. O universo inteiro jorra amor em você, e não responder a isso é um gesto de ingratidão.

Portanto, ame o sol, a lua, as estrelas, as árvores, os rios, as montanhas, as pessoas, os animais - simplesmente seja um amante e deixe que o todo seja seu amado. É exatamente isso que faz uma pessoa ser religiosa.

Quando seu amor se espalha por todo o espaço, quando não conhece fronteiras, quando nada o confina, quando ele é ilimitado, quando não se concentra em nenhum objeto, mas é apenas um estado de ser, aí o amor é uma oração, aí o amor é meditação, aí o amor é libertação.


Osho, em "Meditações Para o Dia"

Um comentário:

  1. Lulu, está uma coisa linda este Blog - exato como vc, minha amiga!!
    Depois do nosso papo de ontem, dia 24, pelo MSN, só uma lembrança para vc: nada disso aqui, do que vc vem construindo é em vão...
    Tenha FÉ amiga. Vc é pura luz. Vc sabe.
    Te amo mesmo. De verdade, viu? Bjos!

    ResponderExcluir